Alunos da Escola SEG de Novo Hamburgo iniciam estágio no Bloco Cirúrgico de Sapiranga
Estudantes vivenciam a rotina do bloco cirúrgico em hospital parceiro
Segunda-Feira, 14 de Abril de 2025

Os alunos do curso Técnico em Enfermagem da Escola SEG de Novo Hamburgo estão vivenciando uma importante etapa de sua formação profissional: o estágio no Bloco Cirúrgico do Hospital de Sapiranga.
A experiência prática proporciona aos estudantes o contato direto com a rotina hospitalar, ampliando seus conhecimentos sobre procedimentos cirúrgicos, assistência pré e pós-operatória, organização da equipe e cuidados com o paciente em ambiente hospitalar.
O estágio supervisionado é uma etapa essencial do curso técnico, pois permite aos futuros profissionais aplicarem, na prática, tudo aquilo que aprenderam em sala de aula, desenvolvendo habilidades técnicas e humanas fundamentais para o exercício da enfermagem.
A Escola SEG reforça seu compromisso em formar profissionais preparados para os desafios do mercado, por meio de parcerias com instituições de saúde que acolhem e orientam os estudantes durante esse momento decisivo de sua jornada.
Outras notícias

SEG São José destaca-se com formação consciente em Biossegurança
Quarta-Feira, 23 de Abril de 2025

Alunos da Escola SEG de Caxias do Sul visitam exposição Human Bodies
Quarta-Feira, 16 de Abril de 2025

Rede SEG realiza encontros pedagógicos em Ijuí e Novo Hamburgo com foco em 2025
Quarta-Feira, 09 de Abril de 2025
