SEG anuncia nova unidade em Pelotas: Maior Rede de Ensino Técnico do RS chega ao Sul do Estado
Cidade de Pelotas recebe 17ª Escola do SEG, iniciando com a oferta do Curso Técnico em Enfermagem
Quarta-Feira, 31 de Julho de 2024
O último dia de julho foi marcado por uma notícia especial para o Sistema de Ensino Gaúcho (SEG): a cidade de Pelotas irá receber uma unidade SEG. A 17ª escola da rede será a primeira na zona sul do Estado, região aguardava com ansiedade a chegada da marca.
Para Matheus Lippold, diretor da Escola de Educação Profissional CTEMER – SEG, em Pelotas, o sentimento é de alegria e satisfação com a expansão para uma cidade historicamente importante para o Rio Grande do Sul. “O SEG está nas principais cidades do Estado, estando em todos os cantos. Agora, fecha um cenário importante, que é estar na região sul, nessa cidade tão promissora que é Pelotas”, afirma o diretor.
Já para Raissa Dutra, que será a coordenadora comercial da unidade, muitas expectativas são criadas. “É um momento que me traz esperança de concretizar um sonho, mas, principalmente, poderemos criar um ambiente educacional inovador e diferenciado. Com uma educação de qualidade, impactaremos a comunidade local, sendo referência em Pelotas como o SEG é em tantas outras regiões”, destaca.
O SEG possui um sistema de ensino inovador, que alinha teoria e prática, proporcionando as experiências necessárias para que os alunos se formem e ingressem diretamente no mercado de trabalho. Neste primeiro momento, a escola em Pelotas iniciará com turmas do curso Técnico em Enfermagem, nos períodos da manhã, noite e com aulas somente aos sábados.
A técnica em Enfermagem formada pelo SEG, Aline Castanho, explica como a escola lhe ajudou em sua transformação. ‘’Sou uma pessoa muito melhor e realizada profissionalmente, trabalhando com a profissão que sempre quis estar formada e, principalmente, preparada para ajudar outras vidas’’, diz.
Em toda a rede SEG, seis em cada dez alunos de cursos técnicos cursam o Técnico em Enfermagem, sendo a instituição referência no ensino na área da saúde em todo o Estado. Alinhado a isso, Raissa ainda afirma que um dos propósitos será oportunizar a integração com a comunidade escolar por meio de ações na comunidade. Um dos pilares do SEG é promover um trabalho humanizado e acessível à população.
Segundo Matheus, a expectativa é levar uma formação técnica de qualidade para Pelotas. “Vamos buscar proporcionar aos alunos uma formação completa, permitindo uma participação com um alto grau de qualidade”, pontua o diretor.
A Escola de Educação Profissional CTEMER – SEG, de Pelotas, já está com as matrículas abertas, e os alunos podem garantir as primeiras vagas com condições muito especiais: a taxa de inscrição está com o valor promocional de apenas R$ 99,00.
A unidade está localizada na Rua Santos Dumont, 329, Centro. Para mais informações, acesse o perfil @estudeseg nas redes sociais ou entre em contato pelo whastapp (53) 99963-9907.