Esperança e recomeço, quanto vale o teu sonho em meio à dor?
Aluna do SEG encontra jaleco de Enfermagem na lama ao retornar para casa após a enchente
Terça-Feira, 21 de Maio de 2024
O processo de volta aos lugares onde a água já começou a baixar, tem sido o momento de encontrar esperança e começar uma nova vida. Mas o que acontece com tantos sonhos e histórias que acompanham a jornada de vida de cada um?
A aluna do Técnico em Enfermagem do SEG, Ana Julia Moreira da Silva, responde essa pergunta com uma imagem muito significativa. No dia 19 de maio, dia que antecede o dia do Técnico em Enfermagem, Ana retornou em seu lar que foi atingido pela enchente e encontrou o seu tão sonhado jaleco. “Tão sonhado jaleco”, assim mesmo que ela o descreve. Para ela, uma das maiores dores que já sentiu na vida, encontrar o jaleco que sonhou em vestir por tanto tempo, jogado na lama, juntamente com sua casa toda destruída.
“Não pude conter as lágrimas ao ver o marco da minha profissão cheio de lama, usamos o jaleco todos os dias, como se fosse uma capa de super heróis”-diz emocionada.
Uma dor inenarrável, memórias afogadas, sonhos que a água tentou roubar. É dessa forma que Ana descreve o momento. A futura profissional, afirma que a Enfermagem é ainda mais amor e cura nesse momento tão difícil.
“Desistir não faz parte do meu plano de recomeço, o jaleco contínua significando que somos heróis, até mesmo sem capa. Salvar vidas e dar vidas aqueles que como eu, hoje sofrem a dor de perder seus bens, suas casas e suas histórias, que se encontram na lama”- finaliza.
Somos GAÚCHOS! Somos o Sistema de Ensino Gaúcho e seguimos juntos na construção e recomeço do Rio Grande do Sul, aqui formamos HERÓIS da saúde!