Técnica em Óptica pelo SEG atua no Laboratório Wallau
Débora é responsável pelo setor de Anti Reflexo
Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020
O trabalho como Consultora Óptica despertou o interesse de Débora Escolante em se aprimorar na área. “Eu fazia tudo no automático, perguntava as coisas para poder entender melhor e aí minha curiosidade por entender melhor o mundo óptico foi aflorando”, conta. Dessa forma, ela decidiu ingressar no curso Técnico em Óptica da Escola Técnica Cecília Meireles - SEG, de Porto Alegre/RS.
A trajetória de dedicação com os estudos durante a formação técnica rendeu a Débora um estágio no Laboratório Wallau. A experiência no local contribuiu para que ela ampliasse os seus conhecimentos na área que havia escolhido. “Depois de concluir o período de estágio, fui efetivada”, lembra. Em sua rotina de trabalho atual, a profissional é responsável pelo setor de Anti Reflexo. “Avalio a lente enviada, avalio a lente recebida e administro todos os assuntos relacionados”, explica.
Em 2019, o seu empenho diário no trabalho foi recompensado: Débora ganhou o “Prêmio de Comprometimento”, promovido pelo Laboratório Wallau. “Foi um momento único, em que percebi que meu trabalho e esforço foram reconhecidos”, diz. Formada e atuando no ramo Óptico, Débora demonstra otimismo em relação a sua carreira. “As minhas expectativas são as melhores possíveis, mesmo com essa situação de pandemia. Já estou trabalhando com ótimos profissionais e a minha base é bem firme”, afirma.
A equipe do SEG a parabeniza e deseja sucesso em sua vida profissional!
Para mais informações sobre o curso Técnico em Óptica, clique aqui.
Você também pode se interessar pelos seguintes artigos:
- Em 15 dias de estágio, a efetivação: Conheça a história da Técnica em Óptica, Ana Caroline
- 11 informações que você precisa saber sobre cursos técnicos
- Quanto custa fazer um curso Técnico?
- Quais são os Cursos Técnicos que posso realizar em Porto Alegre?
- Ainda é possível realizar um Curso Técnico pelo Pronatec?