Do SEG ao mercado de trabalho: Conheça a história de Yasmim
A um ano de se formar, Yasmim estagia em um hospital
Quarta-Feira, 09 de Agosto de 2017
Decidida a iniciar uma formação técnica, a jovem Yasmim Antoniazzi nunca tinha pensado em fazer o curso Técnico em Enfermagem até a véspera da sua matrícula no SEG. Incentivada por um amigo a pesquisar sobre a área, ela passou uma madrugada lendo informações a respeito da profissão.
O curso Técnico em Enfermagem prepara o futuro profissional para oferecer apoio ao enfermeiro, atuar no controle e na prevenção de doenças, prestar assistência aos pacientes e demais atividades relacionadas à área. Yasmim optou por se matricular e acabou descobrindo vocação para o exercício da profissão. "Tu não escolhe Enfermagem porque tu gosta do jalequinho, tu tem que estar moralmente preparado e isso eu fui aprendendo no curso", explica. A estudante da Escola Técnica Cecília Meireles - SEG ainda ressalta a preocupação ética trabalhada pelos professores em sala de aula. "Os professores fizeram um diferencial gigante, são profissionais que sabem o que estão fazendo", fala.
Quer saber mais sobre as possibilidades que o curso Técnico em Enfermagem oferece? Conheça esta opção de ensino, clicando aqui.
A responsabilidade de trabalhar com a vida das pessoas foi experimentada na prática pela estudante a partir dos estágios realizados durante o curso. "Antes de entrar em uma instituição, tu não sabe como vai ser. Quando eu comecei os estágios pude vivenciar as questões éticas", conta ela. As atividades complementares, aliadas a formação teórica e prática, propostas pelos professores são apontadas por ela como um diferencial na construção do profissional. "A Semana Técnica, as palestras, os seminários, tudo isso contribui para a nossa aprendizagem", diz. Nesse contexto de oportunidades, Yasmim espera continuar crescendo, se dedicando e fazendo seu melhor para ajudar as pessoas no dia a dia da profissão.
A um ano de se formar, a futura Técnica em Enfermagem está estagiando em um hospital de Porto Alegre. A rotina cansativa não a incomoda devido ao amor que sente pelo trabalho que desempenha. Com orgulho, a jovem conta que o reconhecimento dos pacientes faz a diferença. "Tu pode estar muito cansada, mas quando alguém nota o teu trabalho tu saí do hospital sentindo que tudo vale a pena", diz.
Você pode gostar também dos seguintes artigos:
Estudante de Enfermagem do SEG é aprovada em Concurso Público do Grupo Hospitalar Conceição
Técnica em Enfermagem pelo SEG conquista emprego em Caxias do Sul
“Amo minha profissão e amo o que eu faço”
Estudante do SEG conquista estágio na área de Enfermagem em Caxias do Sul
Do SEG ao mercado de trabalho: Conheça a história de Taiana, Técnica em Enfermagem