Do SEG ao mercado de trabalho: Conheça a história de Felipe, Técnico em Segurança do Trabalho
Felipe conquistou uma nova função na empresa em que atuava
Quinta-Feira, 03 de Agosto de 2017
Profissional capacitado para cuidar da saúde e da segurança no ambiente laboral, o Técnico em Segurança Trabalho assume cada vez mais importância em empresas de diversos portes e áreas de atuação. O curso pode ser considerado uma porta de entrada para o mercado de trabalho ou também uma oportunidade para quem já está empregado mudar de área. Além disso, há a possibilidade do profissional realizar a sua qualificação e crescer dentro da empresa em que trabalha.
Motivado a procurar qualificação a partir da sua rotina no emprego, Felipe Ferreira, escolheu o Técnico em Segurança do Trabalho por se identificar com a profissão na empresa em que atua. "É uma atividade que a cada dia cresce no mercado de trabalho devido às fiscalizações", comenta. A fala do jovem de 23 anos reflete a realidade do setor que tem oferecido diversas oportunidades nos últimos anos. De acordo com especialistas, a obrigatoriedade da contratação de um profissional Técnico em Segurança do Trabalho e a mudança de mentalidade dos empregadores que investem em prevenção explicam o aumento da procura de trabalhadores qualificados para a área.
O profissional, depois de formado, pode atuar em vários locais como indústrias, hospitais, comércios, construção civil, empresas e também em consultorias de Segurança do Trabalho. Responsável pela prevenção de acidentes, promoção da saúde e preservação do meio ambiente, Felipe conquistou uma nova função na empresa em que trabalha. "O curso foi fundamental, saí da linha de produção e comecei a atuar como Técnico em Segurança do Trabalho", fala. A conquista do ex-aluno veio após a conclusão do curso técnico na Escola Técnica Albert Einstein - SEG, em Santa Maria/RS.
Deseja saber mais sobre o Curso Técnico em Segurança do Trabalho? Informe-se, clicando aqui.
As vantagens do curso técnico também são apontadas por Felipe como um fator para ele ter recorrido a essa formação. "Está muito mais fácil entrar no mercado de trabalho com o curso técnico", observa ele. O técnico em Segurança do Trabalho destaca a opção de realizar o curso em modalidade EAD Semipresencial como uma vantagem em sua formação. "As aulas presenciais serviam para sanar as dúvidas do conteúdo exposto na plataforma virtual", conta o ex- aluno. Além disso, Felipe ressalta o reconhecimento dos cursos técnicos oferecidos pelo SEG: "Meus colegas de empresa haviam se formado na instituição e, após uma divulgação do curso no meu trabalho, optei por realizar lá".
Neste contexto, a Escola Técnica Albert Einstein - SEG oferta o curso Técnico em Segurança do Trabalho com aulas durante a semana ou apenas aos sábados.
Você pode gostar também dos seguintes artigos:
Expectativas superadas: o curso Técnico em Segurança do Trabalho na voz de dois alunos
Sem comodismo: Conheça a trajetória de crescimento profissional do Técnico Jonatar
Procurando emprego? Ou precisando crescer profissionalmente?
Quanto custa fazer um curso Técnico?
11 informações que você precisa saber sobre cursos técnicos