Do SEG ao mercado de trabalho: Conheça a história de Taiana, Técnica em Enfermagem
Feliz com a vivência no curso Técnico, a profissional está cursando a graduação
Sexta-Feira, 28 de Julho de 2017
Incentivada a cursar o Técnico em Enfermagem após sua filha receber um longo tratamento médico, a estudante Taiana Pontes sempre se interessou pelo cuidado humano. Ao acompanhar o trabalho realizado pelas Técnicas em Enfermagem que cuidaram de sua filha, Taiana começou a pensar em se profissionalizar na área. "Minha paixão pela enfermagem foi despertada quando, em um momento de fragilidade, pude acompanhar a rotina de um Técnico em Enfermagem", relembra a mãe. Na época, a situação de incerteza sobre a saúde da criança, a levou a procurar possibilidades no ramo.
Atualmente no oitavo semestre da graduação em Enfermagem, a futura profissional já anseia por novas qualificações em seu currículo. "Estou cursando a Qualificação Profissional em Suporte Básico de Vida (SBV) e Atendimento Pré-Hospitalar (APV) e pretendo me aperfeiçoar ainda mais", conta ela. As vantagens oferecidas pela formação técnica, principalmente em tempos de crise econômica, são alguns dos fatores apontados por ela para se buscar um curso profissionalizante. "Como sempre trabalhei e estudei, minha prioridade era conseguir conciliar minha família, meu trabalho e meus estudos", fala a estudante de 34 anos. A oportunidade de estudar em uma instituição reconhecida e com a possibilidade de freqüentar as aulas aos sábados levou Taiana a escolher o Sistema de Ensino Gaúcho - SEG.
Quer saber mais sobre as possibilidades que o curso Técnico em Enfermagem oferece? Conheça esta opção de ensino, clicando aqui.
As responsabilidades da profissão que envolve o cuidado humano não assustam Taiana. "Apesar dos desafios, quero seguir estudando e me dedicando ao meu trabalho", fala. A estudante também acredita estar preparada para enfrentar o mercado de trabalho e a rotina desempenhada pelos Técnicos em Enfermagem. "O processo de ensino do curso me preparou e impulsionou a minha vontade de aprender cada vez mais", destaca. As práticas desenvolvidas nos estágios também permitiram a ela ampliar sua aprendizagem no futuro ambiente de trabalho.
Feliz e com a expectativa de despertar em alguém o mesmo que as Técnicas em Enfermagem despertaram nela há tempos atrás, Taiana reconhece a importância de seu trabalho para a sociedade. "Ninguém escolhe estar doente, mas nós profissionais da saúde escolhemos estar ali cuidando e ajudando os pacientes", ressalta. A estudante da Escola Técnica Albert Einstein - SEG, de Santa Maria/RS, espera continuar trabalhando e se dedicando a profissão. "Eu amo a profissão que escolhi e sei que devo continuar buscando fazer meu melhor", finaliza.
Quer saber mais sobre os cursos técnicos oferecidos pelo SEG? Conheça todos eles, clicando aqui.
Você pode gostar também dos seguintes artigos:
Do SEG ao mercado de trabalho: Conheça a história de Yasmim
Você pensa que é tarde para começar? Conheça a história de Gelsa
Antes mesmo de se formar, aluna do SEG é aprovada em concurso público do Grupo Hospitalar Conceição
Técnica em Enfermagem pelo SEG conquista emprego em hospital de Farroupilha/RS
Quanto custa fazer um curso Técnico?