Pedi demissão e fui em busca do meu sonho
Conheça a história de Michelle que mudou de vida com a massoterapia
Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2018
Um curso realizado na área da estética foi o pontapé inicial para que Michelle Peixoto Gomes se apaixonasse pela massoterapia. Após aprender sobre técnicas faciais e corporais, a estudante percebeu que sua paixão era justamente a parte que envolvia a massoterapia. "Eu acabei me apaixonando pelo corporal e escolhi porque foi onde me identifiquei melhor", diz.
O incentivo para investir na carreira de massoterapeuta veio através da professora do curso de estética. Michelle realizou uma massagem na docente e ouviu dela que o seu talento era trabalhar com as mãos. "Ela falou para mim que era para eu procurar me aprofundar no curso de massoterapia, que eu tinha dom para isso", conta. Motivada a ir atrás do aperfeiçoamento de suas habilidades, a estudante foi informada pela mesma professora que um salão estava com vaga para trabalhar com massagens. Na época, Michelle trabalhava em um bom cargo em uma farmácia, mas resolveu agarrar a chance de mudar de vida e seguir na profissão que amava. "Tive que tomar um rumo na minha vida, eu sempre falei que só sairia de lá se conseguisse alguma coisa na área da massoterapia", afirma. Na outra semana, ela foi contratada no salão e se demitiu do emprego na farmácia. "Pedi demissão e fui em busca do meu sonho, fui atrás da massoterapia que era o que eu realmente amava", lembra.
CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO TÉCNICO EM MASSOTERAPIA
O começo na profissão não foi fácil, além da dificuldade de locomoção, Michelle encontrou uma demanda escassa no novo emprego. "Foi bem difícil, o salão recém abrindo, então não tínhamos muitos clientes", conta. Apesar das dificuldades enfrentadas logo no início, ela não desistiu e continuou almejando seu objetivo. "Foram momentos difíceis, mas que também me abriram portas", diz. A ampla possibilidade de atuação da massoterapia oportunizou que ela trabalhasse em diferentes lugares como salões, spas e projetos de qualidade de vida. Contudo, Michelle ainda buscava a qualificação necessária para se aperfeiçoar ainda mais. Foram necessários dois meses de pesquisa intensa, até que ela encontrasse um curso Técnico em Massoterapia que se encaixasse no seu orçamento e apresentasse qualidade de ensino.
A escolha pelo SEG - Sistema de Ensino Gaúcho aconteceu através de uma indicação de uma colega de trabalho que já havia estudado na instituição. "Eu vim até aqui fazer uma visita e já fechei contrato", lembra. Além do bom valor do curso, ela conta que a Escola era acolhedora e que a grade do ensino era a melhor que já tinha visto. "A qualidade de ensino para mim até hoje de todos os cursos que eu já fiz foi a melhor. Aqui eles não pincelam nada, aqui a gente aprende", explica. A futura Técnica em Massoterapia acredita que a formação já esteja aperfeiçoando o seu trabalho. "Com o curso eu estou tendo técnicas que não tive antes, estou aprendendo várias outras técnicas e isso pode me acrescentar bastante", afirma. A partir da qualificação, Michelle conseguiu estabilizar suas finanças e mudar de vida. Atualmente, ela trabalha em uma clínica e recebe diversas solicitações de atendimento de clientes. "Hoje eu trabalho, ganho fixo, hoje está super tranquilo. Hoje, sou reconhecida", comemora. Além disso, a estudante realiza workshops e admite que irá seguir buscando capacitação. "Estou tendo que recusar trabalho e me especializando ainda mais, sempre mais", enfatiza.
Neste contexto, o SEG - Sistema de Ensino Gaúcho oferece o curso Técnico em Massoterapia, com todas as alternativas que o ramo oportuniza ao profissional, em Porto Alegre/RS e em Santa Maria/RS. A estrutura curricular do curso contempla temas como "Massagem Estética", "Nutrição e Dietética", "Anatomia e Fisiologia da Pele" e "Drenagem Linfática", entre outros.
Você pode gostar também dos seguintes artigos:
Conheça o trabalho do profissional técnico em Massoterapia
Aluna do SEG empreende na área da Massoterapia em Santa Maria
Quanto custa fazer um curso Técnico?
Menores de 18 anos podem realizar um Curso Técnico?
Ainda é possível realizar um Curso Técnico pelo Pronatec?