A caminho do sonho: o curso Técnico em Estética na voz de duas alunas
As estudantes do SEG já estão preparando o seu futuro profissional
Quinta-Feira, 05 de Outubro de 2017
A oportunidade de empreender, trabalhar com o bem-estar das pessoas e ter flexibilidade de horários são algumas das razões para ingressar em uma profissão que relaciona beleza e saúde. O curso Técnico em Estética abrange as práticas faciais, corporais e capilares, além de terapias que utilizam pedras quentes e bambu. O profissional formado pode atuar em spas, centros estéticos, hotéis, entre outros.
Em busca do sonho de abrir seu próprio spa, Mary Mucha escolheu o curso Técnico em Estética para conhecer ainda mais o universo da beleza. Apesar de já ter participado de cursos de maquiagem e cabelo, a estudante acreditava que precisava aprender mais para criar o seu negócio. "Para ser proprietária de um espaço de beleza que nem eu quero ter, é preciso ter conhecimento para poder mandar e conhecimento é saber. Nunca é demais", afirma. O empreendedorismo é uma das diversas possibilidades na carreira dos profissionais que trabalham com estética. Assim como Mary, a estudante Silvia Guerra se matriculou no curso para perseguir seu sonho. "Sempre quis trabalhar com essa questão de saúde, da beleza, do bem-estar, da auto-estima. Então isso me remeteu a procurar um curso ligado a essa área da beleza", conta.
Deseja saber mais sobre o Curso Técnico em Estética? Informe-se, clicando aqui.
Incentivadas pela família a seguir com os estudos, o objetivo de ambas vai se tornando realidade à medida que elas vão cursando as disciplinas iniciais que envolvem questões teóricas. "Eu poderia estar fazendo só um curso na área, mas a minha família me incentivou a fazer um pouco mais que isso", diz Mary. Para Silvia, o incentivo do marido e dos filhos foi fundamental. "Eles sempre me apoiaram muito, nesse sentido de buscar algo que eu goste e que me realize", conta. Ao longo do curso, as alunas irão se aprofundando e realizando as partes práticas que envolvem limpeza de pele, drenagem, massagens modeladoras e outras.
Decididas a desempenhar funções relacionadas ao bem-estar e a beleza, as estudantes ainda destacam o lado humano da profissão. "O curso Técnico em Estética vai ao encontro, justamente, na questão humana de contribuir com o mundo. Tu não vai poder dar essa contribuição se tu não te aceita", explica Silvia. Para Mary, o trabalho desenvolvido pelos profissionais auxilia a vida das pessoas. "Além de realizar o meu sonho, é realizar o sonho de outra pessoa, deixar outra pessoa feliz", diz.
Neste contexto, o SEG - Sistema de Ensino Gaúcho oferece o curso Técnico em Estética, com todas as alternativas que o ramo oportuniza ao profissional, nas cidades de Porto Alegre, Santa Maria, e Ijuí. A estrutura curricular do curso contempla ética profissional, cosmetologia, estética corporal, terapias integrativas, entre outros.
Você pode gostar também dos seguintes artigos:
Saiba mais sobre o trabalho do profissional técnico em Estética
Técnica em Estética pelo SEG conquista emprego em Clínica de Saúde Integrada, em Santa Maria/RS
11 informações que você precisa saber sobre cursos técnicos
Quanto custa fazer um curso Técnico?
Menores de 18 anos podem realizar um Curso Técnico?