Quem Somos?

Um novo sistema, um novo horizonte
O SEG foi criado com a proposta de construção de um sistema educacional sólido, com um padrão de qualidade focado na educação.
Escolha a sua futura posição profissional e prepare-se com o SEG Concursos. Em breve, celebraremos juntos a sua próxima conquista!

Fale Conosco
Nossos Cursos

Os cursos preparatórios do SEG Concursos são estrategicamente desenvolvidos para estimular a sua capacidade de solucionar questões e identificar temas de maior incidência nas provas.
Oferecemos vídeo aulas e material didático exclusivo que, combinada com a sua disciplina para os estudos, irão potencializar a sua capacidade de aprovação.

Fale Conosco

MedioTec oferece cursos técnicos para estudantes da rede pública

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade Bolsa-Formação, vai ofertar 82 mil vagas em cursos de longa duração, para estudantes do ensino médio público do Brasil. O objetivo é mapear as demandas de formação técnica em cada uma das cinco regiões do Brasil.

A oportunidade vale para cursos técnicos realizados no contra turno das aulas regulares, com duração de um a dois anos e meio e com pelo menos 800 horas de aulas. A nova ação do Pronatec, nomeada de MedioTec, será realizada em parceria com instituições públicas e privadas de ensino médio e irá disponibilizar vagas de acordo com um mapeamento das demandas de trabalho de cada região.

No Rio Grande do Sul, o SEG irá ofertar 125 vagas, em duas cidades, para o curso técnico em Segurança do Trabalho. Em Porto Alegre serão 50 vagas para turmas no turno da manhã e 25 para o turno da noite. Já em Santa Rosa, serão 50 vagas para o turno da noite. Esse programa é direcionado para alunos matriculados em qualquer ano do ensino médio, em escolas públicas de abrangência de cada Coordenadoria Regional, com idades entre 15 e 19 anos.

Ficou interessado? Clique aqui e saiba mais

A alta empregabilidade do curso técnico em Segurança do Trabalho é um dos atrativos para quem quer entrar no mercado de trabalho. De acordo com uma pesquisa da Consultoria ManpowerGroup, o curso está entre os 10 que mais empregam, ficando em oitavo lugar. O profissional, depois de formado, irá atuar realizando inspeções e elaborando projetos para impedir situações de riscos e acidentes no local de trabalho. Além disso, também poderá desenvolver ações de saúde e segurança do trabalho e participar de perícias e fiscalizações.

O curso, totalmente gratuito, tem previsão de início para julho de 2017 e oferece benefícios como auxílio-alimentação e vale-transporte em torno de R$ 140,00. As inscrições deverão ser feitas diretamente nas escolas participantes do processo e enviadas para a Coordenadoria. Caso haja mais inscritos do que vagas, será feito um sorteio entre os alunos.

Acesso rápido

Últimas Notícias

    A caminho do sonho: o curso Técnico em Estética na voz de duas alunas Em 05 de Outubro de 2017 / Por SEG Leia mais
    Você pensa que é tarde para começar? Conheça a história de Gelsa Em 15 de Setembro de 2017 / Por SEG Leia mais
    Expectativas superadas: o curso Técnico em Segurança do Trabalho na voz de dois alunos Em 13 de Setembro de 2017 / Por SEG Leia mais
    Do SEG ao mercado de trabalho: Conheça a história de Yasmim Em 09 de Agosto de 2017 / Por SEG Leia mais